2020-05-22

Quais são as vantagens de desenvolver um projeto em WordPress?


O WordPress apresenta uma interface simples e intuitiva para gerir rapidamente o seu site. A plataforma é realmente completa, conta com muitas funcionalidades e funciona em qualquer dispositivo, com agilidade e precisão.

Quais são as vantagens de desenvolver um projeto em WordPress?

O WordPress é o CMS mais usado no mundo, e por bons motivos. É um sistema usado para administrar sites, blogs, lojas virtuais, portais de notícias, áreas de membros, entre outros. Além de flexível e gratuito possui várias vantagens. De forma mais específica, facilita a criação e edição de conteúdos sem a necessidade de usar uma linguagem de programação.

A ideia é tornar possível que até um produtor de conteúdo sem conhecimentos em programação consiga, de forma simples e intuitiva, gerir o seu site, loja ou blog. Isso engloba a criação de textos, uso de imagens e vídeos, elaboração de formulários, várias opções de personalização do layout do site e muitas outras funções.

Grande parte das funcionalidades do WordPress está acessível a poucos cliques e sem necessidade de uma linha de código sequer. Outra vantagem do WordPress é a simplicidade para mudar o visual de um site sem que isso prejudique os conteúdos já publicados. Por exemplo, pode substituir o template atual do seu site por um novo sem prejudicar o conteúdo já publicado. A única coisa que muda é a forma como esses conteúdos passam a ser apresentados visualmente para o público, outra funcionalidade que demonstra a flexibilidade do WordPress.

A plataforma é realmente completa, conta com muitas funcionalidades e funciona em qualquer dispositivo, com agilidade e precisão. Possui vantagens como optimização para SEO, alto desempenho, gestão em qualquer lugar e segurança elevada. O WordPress apresenta uma interface simples e intuitiva para gerir rapidamente o seu site. No painel encontrará várias categorias, cada uma com ferramentas específicas (e muito úteis) para o seu site ou blog.

click
WEVOLVED