2020-05-22

Qual é o processo de Design Thinking?


A metodologia de Design Thinking aborda as necessidades humanas envolvidas, para que você possa criar a melhor solução para os problemas existentes

Qual é o processo de Design Thinking?

O Design Thinking é uma metodologia de design que aborda a solução dos problemas de forma centrada no ser humano. Ao aplicar os métodos de Design Thinking, entenderá as necessidades humanas envolvidas, criará muitas ideias em sessões de brainstorming e adotará uma abordagem prática na criação de protótipos e testes, a fim de resolver problemas complexos.
Existem cinco etapas que todo designer deve seguir: Empatia, Definição, Ideatura, Prototipagem e Teste. A primeira etapa do Processo de Design Thinking é entender a necessidade humana envolvida e ser empático com os problemas que se está a tentar resolver. Nesta etapa conhece os usuários, as suas necessidades e os seus problemas.

Na segunda etapa, deve definir o problema de formas centradas no ser humano. Isso o ajudará a reunir grandes ideias para estabelecer funções e elementos que lhe permitirão resolver os problemas.
Durante a terceira etapa, deve analisar os problemas, encontrar as soluções possíveis e fazer um brainstorming das ideias mais criativas. Agora que compreende os seus usuários e as suas necessidades e já analisou os problemas centrados no ser humano, é capaz de criar muitas ideias que podem resolver os problemas.
Depois de selecionar um grupo de ideias para seguir em frente, inicia-se a prototipagem. Nesta etapa, deverá produzir vários protótipos baratos que devem ser compartilhados e testados dentro da equipa.
Na última etapa, desenvolverá um protótipo final e uma solução para o problema. Deve permitir que os usuários testem a sua solução para poder redefinir quaisquer problemas que o usuário possa ter.

click
WEVOLVED