Segue-nos

2020-10-19

Deve seguir as últimas tendências de UI Design?

O design continuará a evoluir e as tendências vão e vêm e é importante conhecer as novas tendências de design para se adaptar.

As tendências de design mudam constantemente. É importante estudar e compreender as novas tendências de design para se adaptar. No entanto, deverá ter uma visão apontada para o futuro e ser inovador. Também depende dos objetivos dos seus clientes, uma vez que alguns clientes querem projetos que sigam as tendências de design atuais e outros podem querer algo mais tradicional.

As tendências raramente melhoram a experiência do usuário. Algumas tendências de design de UI vão contra princípios fundamentais de UX, e só porque são apelativas, não significa que funcionem bem. A melhor solução é sempre testar diferentes opções com os usuários e tomar uma decisão informada com base em feedback real.

É importante saber quando deve seguir algumas tendências e porquê. Alguns sites encontraram uma estrutura e linguagem de design que refletem as necessidades dos usuários e decidiram permanecer os mesmos ao longo dos anos, em vez de mudar à medida que as tendências crescem, eles confiaram nas suas decisões de design desde o início.

O design continuará a evoluir e as tendências vão e vêm, mas aprimorar constantemente a sua capacidade de produzir excelentes trabalhos com base exatamente no que um cliente específico está à procura é a habilidade mais valiosa para se ter como designer.

O design de produto digital deve sempre colocar a experiência do usuário em conformidade com as tendências. Em muitos casos, as tendências devem ser inteiramente redundantes e ter pouca ou nenhuma influência nas decisões de design.